Testes são realizados nas unidades do Sesc com exames e apoio da Secretaria de Saúde

Os comerciários do Distrito Federal estão sendo testados para a Covid-19. Em três dias da ação da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-DF), que conta com exames e a equipe de apoio, cedidos à entidade pela Secretaria de Saúde, 6.789 testes rápidos foram feitos e detectaram a doença em 39 trabalhadores. Desde ontem, nove postos de testagem estão funcionando para atender os funcionários do comércio. O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, informa que a testagem está sendo feita com a maior segurança possível, respeitando normas de saúde estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Estamos oferecendo esse serviço, em conjunto com o GDF, para dar mais segurança aos trabalhadores e para toda população. Nossa intenção é que o comércio funcione bem em todo o DF, dentro das normas sanitárias, evitando o contágio do vírus “, ressalta. “Deste modo, passamos confiança para o consumidor e temos expectativa que outros segmentos como bares e restaurantes possam voltar a funcionar”, completa o presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia.

Na última terça-feira (27), primeiro dia da ação, 1.329 comerciários foram testados nos dois primeiros postos abertos, na unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) da 504 Sul e no Taguaparque, em Taguatinga. No primeiro, dos 1.192 testes rápidos realizados, cinco deles tiveram resultado positivo. No segundo local, dos 137 exames feitos, apenas um mostrou estar com a doença.

No segundo dia, os testes foram realizados em nove postos. Ao todo, foram aplicados 3.108 testes e em sete o resultado foi positivo. O posto montado em Ceilândia registrou cinco casos e as unidades do Taguaparque e Sobradinho tiveram um caso em cada unidade. Hoje, 2352 exames foram feitos e detectou a doença em 26 trabalhadores. Os postos que registraram a Covid-19 foram: Ceilândia (15), Taguaparque (4), Sobradinho (2), Samambaia (2), Brazlândia (1), Gama (1) e Guará (1).

A realização dos exames têm o objetivo de conter a disseminação do novo coronavírus após a retomada das atividades comerciais.

Deixe um comentário

Posso ajudar?

Pular para o conteúdo