Os conselheiros da Câmara de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio-DF receberam, nesta quarta-feira (18), a diretora-executiva da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), Jerusa Hara, que compartilhou a programação do ABAV Expo 2024.

Considerada a maior feira do Turismo da América Latina, a ABAV Expo 2024 contará com 198 estandes e, aproximadamente, 1,5 mil marcas expositoras. Este ano, o evento reuniu 22 países expositores, o dobro em relação ao ano passado, além das 27 unidades federativas (UFs).

Segundo Jerusa Hara, o crescimento de expositores internacionais é consequência dos trabalhos que foram feitos junto às embaixadas, inclusive com o apoio da Fecomércio-DF. O público esperado é de mais de 30 mil pessoas de todo o país.

“Temos unido forças para transformar o Distrito Federal em um dos destinos mais procurados do Brasil. Recentemente tivemos ótimas notícias, como o balanço de visitação do Café-Escola Senac Casa de Chá, que recebeu mais de 30 mil pessoas em menos de dois meses desde a inauguração, em julho. Além disso, o DF registrou em julho expansão de 0,6% no fluxo de turistas, segundo o IBGE”, disse o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire.

Hara explicou que espaço, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), será dividido em áreas. “O ABAV Talks, por exemplo, será focado em capacitação e estima realizar 60 treinamentos de inovação, especialização, estratégias e vivências e lazer. Já o ABAV Buyers Club, com o apoio do Sebrae, levará à Brasília 60 compradores internacionais, de 13 países, como Reino Unido, Alemanha e Chile”, completou a diretora-executiva.

Entre a programação do evento, terá o lançamento da 1ª Jornada do Turismo 2030 – Estratégias para prosperar frente aos desafios climáticos, um seminário exclusivo para convidados. Serão abordados temas como a descarbonização da aviação e turismo regenerativo, de forma inovadora e com debates abrangentes para traçar metas até 2030.

A cerimônia de abertura acontecerá dia 25 de setembro, a partir das 18h30, no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

A feira será de 26 a 28 de setembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, das 13h às 20h. No sábado (28), além da visitação de profissionais do setor, a feira abrirá também para o público geral. A entrada solidária terá valor de R$20 e será totalmente revertida para o programa Médico sem Fronteiras.