A receita do setor de serviços do Distrito Federal foi a segunda que mais cresceu no País no mês de setembro, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (19) pelo IBGE. O DF registrou avanço de 19,4% no nono mês do ano de 2013 em relação ao mesmo período de 2012. Esse crescimento ficou atrás apenas do Mato Grosso, onde a receita de serviços registrou alta de 19,8%.

Na opinião do presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, o resultado mostra a excelência e a variedade dos segmentos econômicos nas regiões do DF. “Cidades administrativas como Ceilândia e Taguatinga possuem áreas onde predominam atividades de serviços e de comércio, que se expandem cada vez mais”, explica Adelmir Santana.

De acordo com o IBGE, o DF se destacou com a maior taxa de crescimento do País no setor de Serviços profissionais, administrativos e complementares (20,6%), seguido pelo estado do Espírito Santo (13,4%). Em todo Brasil, a receita do setor de Serviços teve crescimento de 9,6% em setembro em relação ao mesmo mês do ano interior. Ainda de acordo com a análise, é o segundo crescimento seguido do índice em Brasília – no mês de agosto foi registrada elevação de 15,2%. “Fica evidente a expansão do setor de serviços no DF, em específico nos setores administrativos”, confirma Adelmir.

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo