• 07/05/2019
Deputada Paula Belmonte visita Fecomércio e diz que apoia redução nas taxas da Junta Comercial
Deputada federal Paula Belmonte discursa durante reunião de Diretoria da Fecomércio

A deputada federal Paula Belmonte esteve presente na segunda-feira (6), na reunião de Diretoria da Fecomércio-DF, na sede da Federação, e disse que apoiará o setor produtivo, ajustando gargalos para que o segmento consiga gerar mais emprego e renda no DF. O presidente da Fecomércio, Francisco Maia, agradeceu a presença da deputada. “A Federação é a representação legítima de todo o segmento de serviços. Estamos à disposição para o debate e de portas abertas para recebê-la”, disse Francisco Maia. A parlamentar participou da reunião acompanhada do vice-presidente da Federação e presidente do Sindivarejista-DF, Edson de Castro. Os valores que estão sendo pagos pelos empresários em cartórios e a tabela de preços da Junta Comercial do Distrito Federal também foram temas levantados pela deputada.

“É uma grande alegria estar aqui. Eu acredito no setor produtivo e acho que não temos outra solução a não ser valorizar este setor na geração de emprego. Em Brasília, nós temos alguns gargalos e precisamos nos unir em prol da capital federal”, disse Paula Belmonte. De acordo com ela, o País passa por um momento de enxugamento e revisão de tarifas. “Nós temos que rever os valores que os empresários estão pagando nos cartórios. Outra questão é a junta comercial, que graças a Deus está no Distrito Federal agora, mas está vindo com um aumento muito grande nos valores. A forma como esses valores estão vindo me preocupa. Esta vindo como autarquia, com 94 cargos públicos, com o custo anual de R$ 25 milhões. Estamos vivendo um momento de enxugar a maquina pública. Se nós acreditamos no setor produtivo precisamos nos unir”, disse.