A deputada federal Paula Belmonte (PPS) esteve na sede da Federação do Comércio, nesta sexta-feira (10). A parlamentar se reuniu com o presidente do Sistema Fecomércio-DF, Francisco Maia, com o diretor-regional do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro, e com o diretor regional do Senac-DF, Antonio Tadeu Perón. O objetivo do encontro foi o de mostrar para a deputada os relevantes serviços prestados por essas instituições em benefício da população brasiliense, em áreas como: saúde, educação, cultura, assistência social e qualificação profissional.

Na opinião do presidente do Sistema Fecomércio-DF, Francisco Maia, a aproximação da Federação com o Legislativo é muito importante. Segundo ele, é necessário mostrar aos deputados o trabalho do Sesc e do Senac. “Os parlamentares trabalham direto com a população e a nossa intenção é a de, cada vez mais, estar presente na vida do cidadão por meio do Sesc e do Senac, que são transformadores sociais”, destacou Francisco Maia.

A deputada Paula Belmonte disse estar feliz com o trabalho que as instituições estão realizando e destacou que o seu compromisso em trabalhar em prol da população coincide com a missão do Sistema Fecomércio-DF. “O Sistema Fecomércio pode proporcionar muita transformação em várias áreas, estou saindo daqui muito feliz com tudo que eu ouvi. Foi uma visita proveitosa para estreitar laços e criar parcerias”, disse.

O diretor-regional do Sesc-DF, Marco Tulio, enfatizou que as instituições estão cada vez mais unidas para ter uma agenda positiva junto ao governo. “Acredito que essa aproximação é muito importante para gerar conhecimento sobre os nossos serviços”, afirmou. Já o diretor-regional do Senac-DF, Antonio Tadeu Perón, disse que o sistema Fecomércio sempre esteve focado em ajudar quando o tema é qualificação profissional. “O Senac sempre trabalhou para as pessoas que estão longe do alcance de se profissionalizar, buscando capacitação para os cidadãos que estão a margem de qualquer recurso para formação”, explicou. Além disso, Perón anunciou que o Senac irá produzir um curso de noções administrativas e de vendas para os menores que estão no sistema prisional, para que esses jovens não voltem ao crime.

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo