Faltam menos de seis dias para o Dia dos Pais. A comemoração, no próximo domingo (14), abre o calendário de datas festivas para o comércio neste segundo semestre. A expectativa é de que às vendas aumentem 9,93%, conforme mostra o levantamento do Instituto Fecomércio. “As datas comemorativas são um estímulo em diversos setores e o Dia dos Pais representa o quarto melhor período de vendas”, explica o presidente do Sistema Fecomércio-DF, Adelmir Santana.

A pesquisa ouviu 125 comerciantes, de sete segmentos distintos. As lojas de Material Esportivo são as mais otimistas, esperam alta de 24,5%. As de Calçados são as mais cautelosas, estimam aumento de 1,73%. Em relação à forma de pagamento, os empresários acreditam que o cartão de crédito será o mais utilizado (88%), seguido de pagamento à vista com dinheiro, cheque e cartão de débito (9,6%); além de cartão da loja (2,4%). Sobre o valor dos presentes, 52,8% dos empresários acreditam que o preço médio gasto com os presentes será superior a R$ 101.

O Instituto Fecomércio pesquisou os segmentos de: Calçados, Perfumaria, Eletroeletrônico, Lojas de Departamento, Materiais Esportivos, Livrarias e Vestuário

 

Foto: Joel Rodrigues

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo