Quem nunca pediu por telefone uma pizza, um hambúrguer ou até mesmo aquela comida chinesa de que tanto gosta? Bom, além desses serviços tradicionais, agora você pode pedir em casa um personal style, academia, pet shop e outras modalidades que ganharam espaço por causa da falta de tempo dos brasilienses.
Os empreendedores dos serviços em casa têm o desafio de chegar até o cliente. Sem ter o espaço físico, surge a importância de estar na internet e ter bom nível de divulgação em canais digitais. Aliás, as redes sociais são os principais canais de captação de clientes dos serviços inusitados que nascem pela oportunidade da falta de tempo.
Lindomar Arruda, de 43 anos, tem formação de gastrônomo e trabalhou por 15 anos prestando serviços para vários bufês, e sempre procurou se especializar. “Meu sonho era ter o meu próprio negócio e ainda quero ter meu restaurante e expandir cada vez mais”, destaca o empresário que há seis anos abriu o serviço de personal chef.
Esse trabalho começou por acaso, porque um amigo não gostava de cozinhar nos fins de semana e Arruda teve a ideia de oferecer esse serviço. Em pouco tempo, a notícia se espalhou e surgiram outros clientes. “A minha comida é toda feita no local, o meu serviço tem um diferencial, pois eu cozinho na frente dos convidados e gosto de dar dicas, assim, acontece uma interação durante o atendimento“, aponta Arruda.
Foto: Joel Rodrigues