Na declaração de Imposto de Renda 2019, será exigido que os contribuintes apresentem o CPF (Cadastro de Pessoa Física) de todos os dependentes de qualquer idade, até de recém-nascidos. Na declaração do ano passado, assim como para fazer uma credencial do Sesc-DF, apenas maiores de oito anos eram obrigados a fornecer o documento. Em razão dessas mudanças, a partir de 1º de abril, todas as credenciais do Sesc-DF devem estar vinculadas a um CPF. Vale ressaltar que as renovações de credenciais dos dependentes também devem ser atualizadas.
Ser cliente do Sesc é fácil. Todos os trabalhadores que atuam no ramo do comércio e seus dependentes têm o direito aos benefícios e aos diversos serviços e eventos oferecidos pela instituição. Trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo ou aposentados pelo ramo, podem incluir seus pais, filhos, cônjuge, netos, avós, enteados, entre outros, como dependentes. As pessoas que não atuam no ramo ou não são dependentes do trabalhador titular, também podem se cadastrar.
O documento pode ser feito em todas as unidades do Sesc. É só apresentar RG, carteira de trabalho (caso seja comerciário), uma foto 3×4 e CPF. Trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo, conveniados, idosos e dependentes possuem gratuidade. Para público em geral a taxa é de R$ 5.