A Copa do Mundo de Futebol da Fifa deverá gerar um fluxo de 3,6 milhões de turistas no Brasil, segundo analise do Ministério do Turismo. Para atender a esse aumento no fluxo turístico a Confederação Nacional do Comércio (CNC) estima que será necessário ampliar em 47,9 mil a oferta de emprego entre os meses de abril e junho.

Esse número equivale a 38,1% das 125,8 mil vagas criadas no País em todo ano de 2013 e a 35,2% das vagas para 2014. Na opinião do presidente da Fecomércio- DF, Adelmir Santana, essa é uma oportunidade única para se conseguir um lugar no mercado de trabalho. “A Copa do Mundo trará muitas vantagens ao País, uma delas é o aquecimento na área de turismo e comércio. Para evitar o gol contra, no entanto, será necessário atender bem os turistas e oferecer um serviço de qualidade. Quem sabe, assim, o ano de 2014 nos surpreenda positivamente. Essa é a aposta”, explica Adelmir Santana.

Ainda de acordo com a estimativa da Confederação Nacional do Comércio (CNC), o serviços de alimentação oferecidos em bares e restaurantes devem responder pela maior parte da geração do emprego durante a Copa do Mundo (16,1 mil vagas). Em seguida, devem vir os serviços de transporte de passageiros, com previsão de abertura de 14 mil empregos no Brasil.

 

 

 

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo