O Índice de Confiança dos Empresários do Comércio do Distrito Federal (ICEC-DF) apresentou alta de 10,3 pontos em setembro na comparação com agosto e ficou em 130. O estudo da Fecomércio-DF mostra que os empresários do comércio estão otimistas, pois apenas valores abaixo de 100 indicam pessimismo. Em relação ao mesmo período do ano passado o índice teve aumento de 2,1 pontos.

“A confiança elevada no DF se deve ao último trimestre do ano, quando o Natal e as festas de fim de ano aquecem as vendas, lembrando também do pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário que aquece a economia e anima os empresários e os consumidores”, explica o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana. Ele ressalta outro fenômeno que explica a confiança: a expectativa de vendas com o Dia das Crianças.

Este ano, os lojistas brasilienses esperam um aumento de 11,77% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado, conforme pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio. Ampliando a análise observou-se que este indicador, em todo o País, segundo a Confederação Nacional do Comércio, apresentou alta de 3,9% em setembro na comparação com agosto. A pesquisa mostrou que em relação ao mesmo período do ano passado a confiança dos empresários teve uma retração de 2,6%.

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo