Pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) revelou que o Índice de Confiança do Empresário do Distrito Federal (Icec-DF) subiu pela sétima vez consecutiva em setembro, atingindo o maior patamar em 12 meses. Com 126,3 pontos, o crescimento no mês foi de 1,2% em comparação com agosto. Em relação a setembro de 2021, a taxa aumentou 7,3%. Ao longo de todo esse perídio, o índice se manteve acima da zona de satisfação (100 pontos).
Segundo a economista responsável pelo estudo, Izis Ferreira, o otimismo maior foi influenciado pelo desempenho atual da economia (+4,1% em relação a agosto) – um dos indicadores que contribuem para a formação do Icec-DF. Outra análise revela que os comerciantes estão mais otimistas com relação aos próximos meses. Esse indicador subiu +3,6% em setembro. Ambas as medições se destacaram com as maiores altas na passagem mensal.
Antecipando o movimento de organização para festas de fim de ano, a pesquisa da Confederação mostrou que cresceu, no mês de setembro, entre os varejistas do DF, a intenção de contratar funcionários (+3%).