As datas comemorativas são um estímulo para alavancar as vendas em diversos setores. Com a proximidade do Dia das Mães, considerada a segunda melhor data para o comércio – perdendo apenas para o Natal – o movimento aumenta em todo país.

E na capital da República, as 28 mil lojas de rua e de shoppings estão investindo em campanhas de marketing para atrair mais clientes para os estabelecimentos. De acordo com levantamento realizado pelo Instituto Fecomércio, a expectativa de aumento nas vendas é de 7,9% no período.

Para atingir esta meta, o Boulevard Shopping Brasília investiu R$ 200 mil em ações promocionais e publicidade. Com isso, espera-se, também, um acréscimo de 15% no tráfego de pessoas no shopping durante a semana do Dia das Mães.

Já o Pátio Brasil investiu R$ 900 mil na campanha institucional Dia das Mães e dos Namorados e espera um aumento de 10% no movimento do centro de compras.

Em média, 50 mil pessoas passam pelo shopping. Segundo a pesquisa do Instituto Fecomércio, para incrementar as vendas, 87,4% dos entrevistados disseram que adotarão novas estratégias de marketing. “O Dia das Mães é uma data fundamental. Esperamos que as vendas sejam positivas e os consumidores fiquem satisfeitos com as promoções”, ressalta o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana.

Foto: Joel Rodrigues

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo