Os empresários do comércio do Distrito Federal estão otimistas com a chegada do Natal. Pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio mostra que 51,69% dos comerciantes apostam em vendas superiores ao mesmo período do ano passado, enquanto que 40,25% esperam vendas iguais. Apenas 8,05% acreditam em vendas menores.

“É sempre grande a expectativa do setor para as festas de final de ano. Em 2012, particularmente, a economia brasileira apresentou um nível de crescimento baixo, reflexo das turbulências da economia mundial. Mas mesmo assim, os empresários estão otimistas por ser tratar da melhor época de vendas para os setores de comércio e serviços, explica o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana. Para os que acreditam em crescimento, a expectativa de incremento médio nas vendas é de 9,29%.

O levantamento foi realizado com 236 empresários de nove segmentos: Lojas de Departamento, Lojas de Brinquedos, Vestuário, Calçados, Móveis e Decoração, Lojas de Utilidades Domésticas, Floricultura, Informática, Livraria e Papelaria. Os mais otimistas são os comerciantes de Lojas de Departamento e Brinquedos. O preço médio do presente deve ficar em R$ 84,47.

Foto: Joel Rodrigues

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo