As vendas do comércio brasiliense registraram alta de 2,98% em maio, na comparação com abril, e as vendas do setor de serviços também tiveram aumento, de 4,02%. É o que mostra a Pesquisa Conjuntural de Micro e Pequenas Empresas do Distrito Federal, realizada pelo Instituto Fecomércio.

Os aumentos nas vendas já eram esperados nos dois setores em função do Dia das Mães ser comemorado em maio. “O comércio se preparou para receber mais consumidores nesta que é a segunda melhor data em termos de vendas. O segmento de floriculturas foi o que mais teve alta no mês, como tradicionalmente ocorre. Os segmentos de vestuário e calçados também venderam bastante no quinto mês do ano”, explica o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana.

Apresentaram queda nas vendas do comércio em maio, na comparação com abril, apenas os segmentos de Informática (-4,24%); Móveis e Decoração (-0,96%) e Mercado e Mercearia (-0,09%). Os principais aumentos nas vendas ocorreram nos seguintes segmentos: Floricultura (35,65%); Tecidos (17,54%); Ótica (7,07%) e Calçados (5,59%). No setor de serviços, apenas o segmento de Pet Shop apresentou queda (-12,07%) em maio na análise com o mês anterior. A Pesquisa Conjuntural de Micro e Pequenas Empresas do Distrito Federal é realizada mensalmente pelo Instituto Fecomércio e tem o apoio do Sebrae. A coleta de dados ocorreu entre 5 e 10 de junho.

Foto: Cristiano Costa

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo