Com a chegada do inverno no Distrito Federal, que começou no dia 21 de junho e segue até 20 de setembro, as vendas de acessórios e produtos especializados para o frio movimentam o varejo brasiliense. “O comércio vive, basicamente, de datas comemorativas e promoções nas diversas estações do ano. Em cada época, algum setor lucra de forma diferenciada”, explica o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana.
Os empresários estão se preparando para essa nova estação. O gerente da loja Taco do Pátio Brasil shopping, André Araujo Neves, afirma que desde o início de maio que o estoque está sendo abastecido com a linha de inverno. Para atrair mais clientes, o estabelecimento colocou a moda feminina em promoção. “Já vendemos mais de 40% do que o esperado para a época. Os descontos variam entre 10% e 50%”, declara o gerente. Para ele, a nova estação deve movimentar ainda mais a loja.
Já o vendedor da Setemares Gustavo Sousa de Jesus afirma que a venda de casacos aumentaram em mais de 60% desde o início do mês. “Os clientes estão a procura dos casacos e blusas de manga. Antes mesmo do inverno ter chegado, a loja já estava cheia de pessoas a procura”, comenta Gustavo. Segundo ele, o estoque teve que ser renovado para não ficar defasado.
Foto: Arquivo