A 13ª edição do Capital Fashion Week movimentará o empresariado do DF. Este ano, o investimento para realização dos desfiles, que ocorrem a partir desta terça (14) e vão até 17 de agosto, somam mais de R$ 1 milhão. “É um evento promocional, lançando coleções que deverão ser comercializadas no próximo verão. Graças aos desfiles, exposições e ao Capital Fashion Business, muitos negócios futuros ocorrerão”, explica o diretor de marketing do CFW, Renato Riella.

A semana de moda nasceu em 2005. Mais de 300 coleções de marcas brasilienses já foram apresentadas, com a promoção de 38 estilistas. “Este evento faz parte do calendário do DF e movimenta Brasília do ponto de vista social, cultural e comercial, com reflexos inclusive fora dos limites da cidade”, destaca o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana. A estilista da loja Confraria, localizada na QI 9 do Lago Sul, Ana Paula Ávila, diz que o CFW é mais uma maneira de expor seus produtos. “Proporciona a chance de mostrar a nossa cara e disputar com o mercado internacional, além de aquecer as vendas”, afirma Ana Paula. “É saudável que exista um evento desta grandeza em Brasília, que acaba estimulando segmentos do comércio, principalmente de moda”, ressalta o presidente do Sindivarejista, Antônio Augusto de Moraes.

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