• 21/10/2019
Câmara de Mulheres da Fecomércio participa de lançamento de cartão de banco voltado para o público feminino

A presidente da Câmara de Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios da Fecomércio-DF, Beatriz Guimarães, participou na sexta-feira (18), do lançamento do cartão BRB Card Mulher, na Casacor, em Brasília. O cartão foi desenvolvido em parceria com a Mastercard e, além de todos os benefícios que abandeira já disponibiliza aos clientes, também possui viés social. O produto integra o plano de ação para fomentar o Programa Rede Sou Mais Mulher, da Secretaria da Mulher do Distrito Federal, com o objetivo de estimular ações voltadas à igualdade de gênero, ao empreendedorismo feminino e à autonomia econômica das mulheres.

Para Beatriz Guimarães, é muito importante este tipo de inciativa. “Precisamos valorizar cada dia mais o papel da mulher na sociedade. Além disso, o programa defende a promoção da igualdade entre mulheres e homens”, disse. “Isso é essencial para nós, mulheres, nos dias atuais”, completou. Na ocasião, Beatriz, e a Conselheira Notável da Câmara das Mulheres da Federação, Ana Paula Hoff, foram homenageadas com o Troféu “Rede Sou Mais Mulher”, do BRBCard.

O plano de ação proposto pelo BRB abrange 16 diretrizes, todas voltadas ao bem-estar da mulher e à promoção da qualidade de vida. Serão implementadas ações como: Educação Financeira para Mulheres, capacitação solidária online – plataforma de negócios especializada para as Mulheres e disponibilização de produtos e serviços exclusivos para o público feminino. Também serão mantidas as iniciativas já em curso, como a Sala de Amamentação, o Programa de Saúde Preventiva específico para as mulheres, a prorrogação da licença-maternidade e a redução da jornada de trabalho para amamentação. Empresas públicas e privadas podem participar da iniciativa. A adesão é voluntária e sem contrapartida financeira.