• 10/10/2019
BRB assina acordo com a Confederação Nacional do Comércio para oferecer crédito às federações do Centro-Oeste

Por iniciativa da Fecomércio-DF, o Banco de Brasília (BRB) firmou um acordo com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), nesta quinta-feira (10), para oferecer crédito às entidades sindicais ligadas à CNC, da Região do Centro-Oeste. O convênio foi assinado durante reunião de Diretoria da CNC, pelo presidente do banco, Paulo Henrique Costa, pelo presidente da CNC, José Roberto Tadros, e pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. O secretário de Economia do DF, André Clemente, e o presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, também estiveram presentes.

Francisco Maia diz que o acordo é um avanço nas negociações iniciadas no mês de maio deste ano, entre o Sistema Fecomércio do DF e o BRB, quando na oportunidade o banco inaugurou uma sede dentro da federação em Brasília, com o objetivo de criar benefícios para os empresários. “Desde que assumi a Federação começamos a direcionar o atendimento do BRB para o setor produtivo, visando criar oportunidades para os empresários”, explica. “Acredito que essa assinatura de hoje engradece o BRB, que se torna, cada vez mais, um banco de desenvolvimento da região Centro-Oeste, e a CNC, que poderá usufruir de benefícios especiais”, conclui Maia.

Na oportunidade, o presidente da CNC, José Roberto Tadros, afirmou que vislumbra um belo futuro com esse novo canal de negociação. O presidente do BRB, Paulo Henrique, disse que a parceria marca um novo posicionamento do BRB. Já Ibaneis ressaltou que o Executivo está trabalhando para colocar a capital da República no eixo do desenvolvimento.

Benefícios

Entre os benefícios previstos no acordo estão: taxas de financiamento a partir de 0,92% a.m., prazo de até 120 meses e carência de até um ano para o pagamento da primeira parcela; capital de giro a 0,92% a.m. e prazo de 60 meses; 100% de desconto na primeira anuidade do cartão empresarial e conta garantida com taxas de 1,02% a.m. Outras facilidades também serão oferecidas para as empresas que optarem por trazer a folha de pagamento para o BRB.