• 21/08/2019
Brasília ganhará voos diretos para Paraguai, Chile e Peru

Brasília terá mais três voos internacionais diretos: Assunção, no Paraguai; Lima, no Peru; e Santiago, no Chile. O governo do Distrito Federal realizou uma cerimônia, nesta quarta-feira (21), no Palácio do Buriti, para lançar a novidade. O intuito, segundo o GDF, é divulgar a capital brasileira nas cidades de origem dos novos voos, além de transformar o Aeroporto Internacional de Brasília em um grande ponto de ligação do Brasil com outros continentes. A cerimônia foi conduzida pelo vice-governador Paco Britto. A Secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, participou da solenidade. O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, também esteve presente.

Em 15 de outubro inicia o voo direto para Santiago, sempre às terças, quintas e sábados. Em 14 de novembro será a vez do trecho para Lima, que vai operar às segundas, quintas e sábados e em 15 de dezembro a rota de Assunção. A companhia ainda irá detalhar a escala.
“Vamos procurar mais parcerias com as companhias aéreas para continuar investindo no desenvolvimento do Distrito Federal. Assim, transformando a capital em uma das principais portas de entrada do país”, disse o vice-governador Paco Britto.  Segundo a secretária de Turismo Vanessa Mendonça, Brasília ganhou, desde o início deste ano, um novo olhar sob o turismo e que, o aumento de conectividade com outros países da América Latina em tão pouco tempo, demonstra os esforços que o GDF tem realizado para impulsionar o setor turístico. “Estamos no coração do Brasil, temos um dos melhores aeroportos e temos voos diretos com todas as capitais brasileiras”, ressaltou Vanessa.

O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, comentou a importância da iniciativa e lembrou que investir no turismo impacta positivamente vários segmentos da economia, como o de bares, restaurantes, hotéis e eventos, gerando emprego e renda. “Abrirá mais uma porta para a capital do País, que é a América do Sul. Facilitará muito o turismo e vai beneficiar bastante a capital”, disse. “A Embratur está incumbida de promover o Brasil no exterior, por entender que esse é um setor fundamental. A Fecomércio sempre apoiará iniciativas que visem a melhorar esse ambiente na capital e no País”, concluiu o presidente da Federação do Comércio, Francisco Maia.