• 18/09/2019
Autoescolas reclamam de falhas no sistema do Detran-DF desde que as novas regras para tirar CNH entraram em vigor

Desde que as novas regras para tirar a Carteira Nacional de Habilitação entraram em vigor, o sistema operacional do Departamento de Trânsito do Distrito Federal está apresentando falhas. Com isso, a autoescolas brasilienses não estão conseguindo atender os alunos. O presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Distrito Federal (Sindauto-DF), Francisco Joaquim Loiola, relata que as autoescolas não estão conseguindo efetuar a matrícula, gerar o certificado para quem já concluiu o curso ou marcar a prova teórica para os iniciantes.

Segundo Loiola, os centros de formação estão tendo prejuízos por causa do Detran-DF. “Houve um período de 90 dias para o Detran ajustar o sistema. Agora, além de impor as novas regras sem a publicação de instruções de serviço, os empresários do setor sofrem os prejuízos que este sistema obsoleto está causando”, destaca o presidente. “O Detran está sem administração e não tem ninguém do órgão que possa auxiliar os empresários do segmento”, completa. A resolução número 778 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) entrou em vigor na segunda-feira (16).