• 17/01/2019
Autódromo de Brasília recebe duas propostas para concessão
O governo do Distrito Federal recebeu duas propostas para administrar o Autódromo Internacional Nelson Piquet. O estado atual do processo foi divulgado na manhã desta quinta-feira (17), durante a abertura dos envelopes da licitação, lançada em dezembro. As propostas foram feitas por uma empresa (Comercial Calbox Serviços Comércio Importação e Exportação) e um consórcio (Consórcio Autódromo BSB, formado por RNGD Consultoria de Negócios e a Rígido Engenharia). O vencedor será divulgado daqui a 30 dias, segundo a Terracap, estatal que cuida do patrimônio imobiliário do GDF. O governo pretende fechar um contrato de concessão do espaço para os próximos 35 anos. A parceria prevê uma reforma completa da pista, dos boxes, da arquibancada e das demais estruturas espalhadas pelo lote, com área total de 726.822 metros quadrados. Além disso, o contrato inclui a construção de centros de excelência para o esporte. Todo esse investimento é estimado em R$ 73,17 milhões. A Terracap se dispõe a pagar, no máximo, R$ 14 milhões. A reabertura do espaço está prevista para agosto, de acordo com o órgão.