O estudante João Emanuel Pinheiro Leite, 14 anos, é aluno de natação do Projeto Sesc Olímpico na unidade do Gama. Colecionando troféus e medalhas, o jovem já foi o primeiro colocado no nado costas no ranking nacional. Foi na piscina do Sesc que ele deu as primeiras braçadas, aos 5 anos. Conforme os treinos foram avançando, as habilidades de João Emanuel cresceram e, logo depois, aos 7 anos, foi convidado para integrar o projeto. O Sesc Olímpico oferece aos alunos uniforme, material para treino, acompanhamento médico e alimentação pós-treino, além de passagens para competições.

João Emanuel treina de segunda a sexta-feira, das 17h às 19h. Focado em poder chegar às Olimpíadas, o jovem se dedica cada vez mais. “Gosto muito de treinar e o técnico dá todo o apoio para a gente. Para mim, o treinador do Sesc é um dos melhores de Brasília, já o vi levar muitos atletas para seletivas mundiais. Eu quero poder chegar às Olimpíadas. Meu sonho é ser nadador profissional. Eu me inspiro Michael Phelps, no Cesar Cielo e no Felipe França para nadar cada vez mais rápido e melhor”, revelou João Emanuel Pinheiro Leite.

O instrutor II e responsável pelo Sesc Olímpico no Gama, André Felix, diz ver muito potencial em João Emanuel. “Observo os alunos da unidade ou durante competições para ver quem tem mais talento e poder convidar para integrar a equipe. Desde 2009, já passaram vários talentos e eu não tive nenhum aluno que não foi para frente, seja no esporte ou nos estudos. Conseguimos revelar nomes que estiveram entre os 15 melhores do País. Trabalhamos também com alunos com deficiência. Eu percebo no João Emmanuel um talento natural e uma força de vontade muito grandes. É um aluno dedicado e que sabe o que quer”, afirmou.

O pai do jovem, o bombeiro civil Magno Leite, dá todo apoio ao filho. “Desde pequeno, ele demonstrava muita habilidade. Começou a participar de competições e a mostrar seu talento dentro das piscinas. Hoje, já é destaque em competições regionais e nacionais. Os filhos são a alegria dos pais e fico muito feliz com a dedicação de João Emanuel. Ele é educado, um bom aluno, um orgulho”, contou.

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo