• 25/04/2019
Águas Claras é a região administrativa do DF com maior destaque de rentabilidade residencial, mostra Secovi

No mês de março deste ano, a região administrativa de Águas Claras foi a que teve o maior destaque em rentabilidade residencial no DF. A cidade apresentou seus maiores valores nas categorias: um dormitório (0,50%) e quitinete (0,49%), e ainda nos imóveis de três dormitórios (0,44%). É o que mostra o Boletim de Conjuntura Imobiliária, divulgado nesta quinta-feira (25) pelo Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais (Secovi-DF).

Na opinião do presidente do Secovi, Ovídio Maia, a cidade de Águas Claras se mantém com índices bons de rentabilidade por ser nova, com aspectos arquitetônicos iguais, com um padrão elevado. “Tem uma essência de cidade nova, uniforme, diferente de apartamentos da Asa Sul, que foram construídos há 55 anos”, explica Ovídio. “Foi uma cidade planejada e pode servir de exemplo para outras regiões do DF, como o Noroeste que vai chegar ao mesmo nível quando estiver totalmente construído”, destaca.

A pesquisa do Secovi-DF revela ainda que o Índice de Locação teve aumento de 1,14% no terceiro mês do ano, em relação ao mês anterior. De acordo com Ovídio, esse aumento ainda é reflexo da consolidação do novo governo que chega à capital da República. “Os deputados, senadores continuam trazendo assessores para morar aqui, o que elava o aluguel da cidade, além dos ministros que estão chegando” falou. “Esse reflexo está acontecendo desde a eleição do presidente e do novo governo”, disse.

Sobre as vendas no setor, o Secovi explica que a retomada tem sido lenta, porém, gradual. “Já estamos notando a retomada dos canteiros de obras, no Noroeste, por exemplo. Isso demonstra uma confiança do setor produtivo no segmento. Também notamos novos lançamentos em Samambaia e em Águas Claras, de 3 e 4 quartos”, destaca.