O presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, e o diretor regional do Sesc, José Roberto Sfair Macedo, visitaram o governador do DF, Agnelo Queiroz, na tarde desta quinta-feira (1º), para apresentar o projeto arquitetônico de um complexo cultural esportivo do Sesc. O objetivo é iniciar as obras do espaço em 2013.

A instituição possui um terreno próximo a ponte JK que tem capacidade para abrigar os 27 mil metros quadrados de área construída que o prospecto prevê. “Esse é um projeto magnífico. A ideia é maravilhosa, pois será localizado em uma área nobre de fácil acesso a população, além de acrescentar valores culturais permanentes para a sociedade”, disse o governador.

De acordo com Adelmir, o espaço contará com três salas de teatro, que abrigarão de 700 a 1,3 mil cadeiras, um teatro de arena com capacidade para duas mil pessoas, mais duas salas de cinemas, restaurantes, quadras cobertas, piscinas, sala para exposições, salas para workshops, salão de jogos e outros atrativos. “Será uma área que além de proporcionar cultura e lazer para a sociedade, também será um espaço gerador de emprego e renda para os brasilienses”, destacou Adelmir. A expectativa é concluir a obra em três anos. O projeto está em fase final de aprovação.

 

 

Foto: Joel Rodrigues

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo