A Administração de Brasília realizará nesta terça-feira (31), às 10h, na sede do órgão, no Setor Bancário Norte, a entrega de aproximadamente 300 alvarás e licenças de funcionamento. Segudo a administração, será a maior entrega desse tipo de documento dos últimos 10 anos.

O fato também mostra, de acordo com o órgão, que a emissão estava atrasada desde os governos anteriores e foi preciso um mutirão para entregar os alvarás em tempo hábil. O administrador de Brasília, Messias de Souza, antecipa que pretende continuar com o mutirão.

O objetivo é que possam ser emitidos, em média, cem alvarás a cada quinzena. O presidente em exercício da Fecomércio-DF, Miguel Setembrino, afirma que a instituição sempre reivindicou mais agilidade no processo de obtenção dos alvarás para os empresários. “Em 2010, haviam mais de 11 mil empreendedores sem a documentação. A Fecomércio vê com bons olhos essa iniciativa“, ressalta Setembrino.

Na opinião do presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindhobar/DF), Clayton Machado, mesmo que o governo cumpra a promessa de expedir cem alvarás a cada quinze dias, ainda será pouco, se comparado com a demanda diária. “O estabelecimento que não tem alvará só tem prejuízos, seja pelo lado financeiro ou por insegurança jurídica”, destaca Clayton. Estarão presentes no evento secretários e representantes do comércio.

Foto: Nilson Carvalho

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo