Adelmir Santana, presidente do Sistema Fecomércio-DF (Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio) 

O ano de 2018 foi especial para o Serviço Social do Comércio (Sesc) no Distrito Federal. Com a realização exitosa de inúmeras ações chegou o momento de fazer um balanço de como a instituição se fortaleceu em suas principais áreas de atuação, como saúde, cultura, esporte, lazer, assistência social e educação. O nosso intuito sempre é privilegiar programas com essas temáticas e oferecer serviços de qualidade, continuamente, à nossa clientela. Tenho muito orgulho de dizer que são 72 anos de uma instituição que transforma realidades e que está comprometida em melhorar a qualidade de vida das famílias comerciárias e da sociedade de um modo geral.

Neste ano, aprendemos, nos reinventamos, evoluímos e muitas histórias cruzaram o nosso caminho engrandecendo a instituição. Faço aqui uma reverência ao público que prestigiou os nossos eventos culturais. No Sesc Festclown recebemos mais de 12 mil brasilienses nos teatros, ruas e lona de circo. Realizamos também a segunda edição da Bienal das Artes do Sesc-DF, na qual mais de 30 mil pessoas visitaram a exposição. Para fechar as ações culturais, premiamos os melhores das artes cênicas da capital por meio do Prêmio Sesc do Teatro Candango, iniciativa única e pioneira em Brasília.

No esporte, temos muitos destaques para lembrar. No Sesc Triathlon participaram 520 atletas que empolgaram a torcida de 1,2 mil pessoas. Em 2018, pela primeira vez, promovemos o Sesc Open de Tênis, de nível nacional e profissional. Esporte e saúde também se complementaram. Por isso não posso deixar de falar do projeto Sesc Prev-Quedas que atende 40 integrantes do Grupo dos Mais Vividos ajudando a prevenir quedas em idosos por meio de atividades físicas. Já nos atendimentos de saúde realizamos mais de 111 mil consultas médicas e quase 113 mil odontológicas, além de quase 4,3 mil exames de mamografias. É com esse cenário positivo que encerramos mais um ciclo, com a certeza de que no próximo virão mais aprendizados e motivos para celebrar.

Deixe um comentário

Posso ajudar?

Pular para o conteúdo