No mês de julho, o Índice de Confiança do Empresário do Comércio do Distrito Federal (ICEC-DF)cresceu 3,3%, de acordo com a pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens e Serviços (CNC), registrando 107,1 pontos. O resultado foi impulsionado pelos índices de condições atuais do empresário do comércio (6,2%), de expectativa do empresário do comércio (2,7%) e de investimento do empresário do comércio (2,0%), todos apresentando oscilação positiva pela primeira vez no ano.

A mudança na confiança do empresário do Distrito Federal, disseminada em todos os indicadores pesquisados, reflete a melhora no nível de emprego e renda. Além disso, é esperado ver os efeitos na redução do nível de inadimplência e consequente melhora no acesso ao crédito.

Em âmbito nacional, esse mesmo indicador é de 107,4 pontos com crescimento de 1,2%  quando comparado com o mês anterior, mantendo estabilidade relativa desde novembro de 2023, quando atingiu 110,3 pontos.