Assim como Natal e Dia das Mães, o Dia dos Namorados ganhou destaque no calendário do comércio.
O fato de este ano a data ser comemorada em um domingo também ajuda.
A expectativa é que as celebrações durem todo o final de semana e as vendas sejam maiores.
Os comércios varejistas de Flores, Roupas, Acessórios e Perfumarias são alguns dos segmentos flechados pelo cupido.
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista do DF (Sindivarejista/DF), Antônio Augusto de Moraes, acredita em uma expansão entre 6,5% e 7% nas vendas.
O setor de floriculturas também está otimista e espera crescimento de 10%.
Outro mercado aquecido é o de gastronomia e entretenimento.
Ambos apresentam diversas opções para os namorados, desde jantares especiais a comemoração em motéis.
Na avaliação do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Brasília (Sindhobar), o Dia dos Namorados vem se consolidando nos últimos três anos como uma data forte.
Espera-se um movimento de 10% a 15% maior em relação a um dia normal.
Foto: Joel Rodrigues