A convite da Secretaria de Turismo (Setur-DF), representantes do setor produtivo se reuniram na Casa de Chá, no centro político do País, na Praça dos Três Poderes, nesta terça-feira (24), para dar início a um novo plano estratégico de promoção do Distrito Federal para o Brasil e para o mundo.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, conversou com o secretário da pasta, Cristiano Araújo, e integrantes do Conselho de Desenvolvimento de Turismo do Distrito Federal (Condetur-DF).

Aparecido disse que conta com o apoio do GDF e de diversos setores para divulgar Brasília e o Distrito Federal como destino turístico. “Este ano faremos uma aproximação com as embaixadas para fortalecer a imagem da nossa cidade, mostrando tudo que temos de melhor”, adiantou.

O secretário Cristiano Araújo citou atrações que vão além dos monumentos da cidade, como a rota do café, a rota das vinícolas, a rota do cavalo, entre outras, como forma de diversificar os roteiros da capital. “Aqui não é apenas turismo cívico. Por isso estamos fazendo um plano de ação, e na sequência iremos formatá-lo, juntamente com Condetur, no intuito de oferecer novos produtos às operadoras e empresas de transporte aéreo”, explicou.

Participaram do encontro a superintendente do Sebrae-DF, Rose Rainha, a presidente do Brasília e Região Convention & Visitors Bureau, Cláudia Maldonado, o presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Bares (Sindhobar), Jael Antônio da Silva, o presidente do Sindicato das Empresas de Turismo, Lamarck Freire Rolim, a chefe de gabinete da Fecomércio-DF, Caetana Franarin, a secretária-executiva de Turismo, Karine Câmara, além de guias de turismo e empresários do setor.

Fotos: Sinval Neto (Fecomércio-DF) e Henrique Morais (Setur) 

Pular para o conteúdo