Com passeio de pônei, pintura de rosto e brinquedos infláveis, a campanha Sesc Abril para o Autismo encerrou suas atividades na manhã deste domingo (01). Durante todo o mês de abril, a instituição promoveu palestras e rodas de conversa para incentivar o conhecimento sobre o Transtorno do Espectro Autista. A entidade ainda preparou uma programação especial que conscientizou sobre o diagnóstico, o tratamento, e, principalmente, inclusão dos autistas.

Durante o encerramento, o presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, anunciou a criação de um centro de reabilitação com clínica de tratamento no Setor Comercial e no Gama até o fim do ano para autistas e pessoas com síndrome de down. “Estamos nos programando para contratar profissionais qualificados na área. Esse é um projeto piloto e temos intenção de levar para outros locais do Brasil, além de realizar outros projetos para crianças especiais em Brasília”, contou.

De acordo com o diretor de Programas Sociais do Sesc-DF, Guilherme Reinecken, as atividades do mês de abril foram transformadoras. “O Sesc hoje é diferente do que era antes do início dessa campanha. Quero parabenizar todos os empregados que atuaram à frente desse projeto e especialmente ao presidente pela criação dos centros de reabilitação, pois será uma grande oportunidade que as famílias terão de receber atendimento de qualidade a preço justo e até gratuito”, disse.

A Samara Freire é mãe de uma criança com autismo e disse que esse é um grande passo para reduzir o preconceito. “Neste evento estamos conseguindo quebrar a barreira do preconceito e o Sesc-DF está desenhando projetos que vão proporcionar uma qualidade de vida maior para as pessoas atípicas e isso é um projeto lindo de inclusão e de qualidade de vida”, afirma.

A campanha mobilizou pais, crianças e adultos para compartilhar a realidade e o universo autista por meio de uma série de bate-papos semanais, além de profissionais especializados no tema.

Assessoria de Comunicação do Sesc
Carolina Oliveira

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