O novo presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejista), Sebastião Abritta, e sua nova diretoria foram empossados, nesta sexta-feira (1º), em solenidade na sede da Fecomércio-DF. O evento contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, do vice-governador do Distrito Federal, Pacco Brito, dos diretores regionais do Sesc e Senac, Valcides Araújo da Silva e Karine Câmara, além de presidentes de sindicatos a Federação e empresários do setor produtivo.

Aparecido cumprimentou o ex-presidente do Sindivarejista, Edson de Castro, e o parabenizou pelo ótimo trabalho realizado ao longo dos oitos anos em que esteve à frente da entidade. “Edson exerceu o mandato com uma liderança nata e muita competência”, disse. Para Abritta, Aparecido desejou sucesso e colocou todas as instituições do Sistema Fecomércio-DF (Federação, Instituto Fecomércio-DF, Sesc e Senac) à disposição dos empresários e comerciários da base.

Em seu pronunciamento, Abritta prometeu defender as reivindicações e fortalecer o varejo que, que classificou como um dos maiores geradores de empregos no Brasil e a principal porta de entrada para empreendimentos. “Vamos buscar linhas de crédito com taxas justas para o setor e incentivar a participação de jovens empresários e empreendedores a se associarem ao Sindivarejista, buscando novas ideias e modernidade”, elencou o novo presidente.

Abritta acrescentou que dará total importância ao varejo e trabalhará para trazer outras empresas para o Distrito Federal. “Essas ações vão gerar renda e empregos, além de impulsionar o comércio em geral”, concluiu. O novo presidente disse ainda que trabalhará para reduzir os efeitos da pandemia, que determinou o fechamento de empresas e motivou o desemprego.

Em seu discurso, o vice-governador Pacco Brito enalteceu o papel das mais de 30 mil empresas do varejo do DF. “Elas atuam de maneira competente e contam com o apoio do governador Ibaneis Rocha e do Governo do Distrito Federal. O GDF é parceiro do comércio varejista e reconhece a sua importância”, afirmou.

O ex-presidente Edson de Castro, em seu discurso, agradeceu o empenho de sua diretoria para que as metas fossem atingidas. “O Sindivarejista cresceu muito nos últimos anos e isso se deve também ao papel das mulheres que ocuparam cargos na diretoria. Desejo sucesso ao Abritta”, finalizou Castrou.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Sindivarejista

Posso ajudar?

Pular para o conteúdo