Após o período de aulas remotas e ensino híbrido, as atividades de forma presencial da Educação do Serviço Social do Comércio, EduSesc, serão retomadas. E para dar as boas-vindas à equipe de educação e preparar para o início das aulas, foi realizada na tarde desta quarta-feira (26) a cerimônia de abertura do Ano Letivo de 2022 e da Semana Pedagógica. A solenidade ocorreu no Sesc Ceilândia Bartolomeu Gonçalves Martins.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido da Costa Freire, não pôde estar presente, mas em vídeo falou da importância do ensino e da missão da instituição. “Quero dar as boas-vindas aos nossos 200 colaboradores da educação e aos nossos mais 2 mil alunos que estudarão no Sesc em 2022. A educação é o início de tudo e o Sesc com seu papel social faz esse trabalho muito bem. Estamos desenvolvendo o futuro dos jovens. Desejo um feliz ano letivo a todos”, disse.

O diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo Silva, em seu discurso destacou a responsabilidade dos educadores e disse que a direção está aberta para novas ideias. “Estamos iniciando mais uma vez o ano letivo em um momento desafiador por conta da saúde, mas o Sesc sabe se reinventar. Quero que saibam da responsabilidade que têm de transformar vidas e dar a essas crianças e a esses jovens um futuro. É o que elas buscam e os pais também. Sabemos que o ensino forma cidadãos. Dessa forma, temos a tarefa de orientá-los a buscar os seus próprios sonhos. Conto com a dedicação de cada um de vocês para formarmos alunos preparados”, ressaltou.

Logo depois, os professores, coordenadores, orientadores e diretores pedagógicos, participaram de duas palestras. O professor da Casa Thomas Jefferson, Luiz Eduardo Ribeiro, apresentou o tema “Você trabalha ou só dá aula?”. Na sequência, o educador e diretor de Sistemas de Ensino na SOMOS Educação, Daniel Leite, falou sobre “Quando a ruptura é necessária: quebrando o paradigma e a aprimorando a prática docente”.

Ao final, a coordenadora de Educação do Sesc-DF, Amanda Lopes Sampaio, apresentou o cronograma da Semana Pedagógica. “Será uma formação para os educadores com o tema principal de como preencher as lacunas que foram criadas nesses dois anos de pandemia. Vamos montar estratégias para o ano de 2022 focando nas dificuldades dos alunos no ensino online. A nossa expectativa é de trabalharmos no modelo 100% presencial agora, mas estamos preparados para qualquer mudança”, contou.

Sobre a EduSesc: a escola do Sesc conta com unidades em Taguatinga Norte, Ceilândia e Gama. São oferecidos Educação Infantil (3 a 5 anos), Educação Fundamental I e II (1º ao 9º ano) e Ensino Médio (1ª a 3ª série). Com infraestrutura completa e preços acessíveis, a EduSesc conta com Espaços Makers, projeto Bilíngue com a Casa Thomas Jefferson, Sala de Ciências e muito mais. Saiba mais em: www.edusesc.com.br.

Sacha Bourdette –  Assessoria de Comunicação Sesc-DF

Posso ajudar?

Pular para o conteúdo