O Dia das Mães é uma das datas mais importantes para o comércio quando o assunto é vendas. A data fica atrás só do Natal em relação ao número de compras. Entretanto, neste ano por conta da pandemia a expectativa é que as vendas caiam quase 60% de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por isso, mais do que nunca empresários estão usando da criatividade para saírem na frente e garantirem as vendas para as comemorações deste domingo (10).

A empresária Jéssica Miranda, proprietária da Boutique Miss Marie (@boutiquemissmarie), não pensou duas vezes em chamar a própria mãe para uma campanha especial mostrando que as duas estão na moda. A mãe de Jéssica, Rosália Batista Miranda Rodrigues, fez com ela vídeos em um espaço montando em casa mostrando os looks escolhidos da loja. “Decidi fazer o provador com ela para mostrar que as mães estão cada vez mais modernas e jovens. E os filhos podem escolher nossas peças para presentear as mães. O cliente compra tanto pelo nosso site quanto pelo Whatsapp. Estamos fazendo entregas e também é possível retirar os produtos na frente da loja. É só agendar”, destacou.

Quando o assunto é comida de mãe, não existem dúvidas de que fazem o maior sucesso na família. E o empresário, João Gabriel Amaral, do Café e um Chêro (@cafeeumchero), decidiu compartilhar a sobremesa que é especialidade de sua mãe: um pudim. “Vendemos na própria forma e embrulhado com um pano todo especial. O cliente tem a experiência de desenformar, fica com a forma e ainda enviamos junto a receita da minha mãe. A ideia de vender o pudim surgiu porque queria fazer algo de diferente, vi muitas pessoas fazendo o mesmo, como as cestas. Pensei: o pudim da minha mãe é delicioso porque não vender?! Vi também que nesta quarentena muitas pessoas estão se arriscando na cozinha e por isso decidi enviar a receita também. Nunca tinha explorado o delivery, agora mais do que nunca nos adaptamos”, contou.

As flores também estão entre os presentes favoritos dos filhos para as mães. Para oferecer uma apresentação convidativa, o vice-presidente do Sindigêneros e empresário da Karisma Flores (@karismafloresonline), Joaquim dos Santos, criou uma embalagem em formato de carta. “Cada loja tem o seu estilo de trabalhar, a Karisma inventou um envelope de flores. É como se a pessoa estivesse enviando uma carta para a sua mãe. A maioria das vendas acabam surgindo em cima da hora, no domingo a nossa expectativa é ter um grande número de entregas. Todos os empregados estão seguindo as normas de segurança, como higienização e uso de luvas e máscaras. O foco das entregas será no domingo e devem sair mais rosas e orquídeas”, revelou.

Deixe um comentário

Posso ajudar?

Pular para o conteúdo