• 12/11/2019
Federações do Comércio dos estados do Centro-Oeste se reúnem para conhecer benefícios do BRB

Com o objetivo de apresentar as vantagens oferecidas pelo Banco de Brasília (BRB) para o setor produtivo do Centro-Oeste, o presidente da Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi, e o presidente da Fecomércio-MT, José  Wenceslau de Sousa, participaram na manhã desta terça-feira (12), na sede da Federação do Comércio do Distrito Federal, de um encontro com o diretor de Serviços e Produtos do BRB, Antônio Gil Padilha. O convite foi feito pelo presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, com o intuito de explicar aos presidentes os pacotes de benefícios que a instituição financeira oferece para os empresários da região. Ficou acertado um encontro no início de 2020 para que o diretor do banco possa ir até Goiás e Mato Grosso participar de uma reunião com a diretoria das respectivas Federações.

Por iniciativa da Fecomércio-DF, o Banco de Brasília (BRB) firmou um acordo com a Confederação Nacional do Comércio (CNC) para oferecer crédito às entidades sindicais ligadas à CNC, da região Centro-Oeste. O convênio foi assinado durante reunião de Diretoria da CNC, pelo presidente do banco, Paulo Henrique Costa, pelo presidente da CNC, José Roberto Tadros, e pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Entre os benefícios previstos no acordo estão: taxas de financiamento a partir de 0,92% ao mês, prazo de até 120 meses e carência de até um ano para o pagamento da primeira parcela; capital de giro a 0,92% ao mês e prazo de 60 meses; 100% de desconto na primeira anuidade do cartão empresarial e conta garantida com taxas de 1,02% ao mês. Outras facilidades também serão oferecidas para as empresas que optarem por trazer a folha de pagamento para o BRB.