• 25/10/2019
Fecomércio lançará dia 5 de novembro o projeto O Brasil Visita Brasília

A partir de 2020, a capital do Brasil será o destino turístico de centenas de estudantes brasileiros. Essa ação é fruto do projeto ‘O Brasil Visita Brasília’, uma parceria firmada entre a Fecomércio-DF, o Sesc, o Senac e a empresa CVC. O lançamento oficial do programa será no dia 5 de novembro, às 16h30, na sede da Federação do Comércio, em Brasília.

O presidente da Fecomércio, Francisco Maia, explica que no ano em que a capital federal completar 60 anos de existência será ofertado aos estudantes do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Graduação a oportunidade de realizarem uma excursão, de sexta a domingo, para conhecerem onde reside o governo central. “O custo do pacote da viagem será quatro vezes menor do que se fosse comprado individualmente”, informa Maia. Então é uma boa oportunidade, tanto pelo lado financeiro, quanto pela questão da educação e do turismo, pois é uma forma de contribuir com a formação cultural e cidadã da juventude brasileira”, declara.

O projeto terá duração até 2022, quando é comemorado o bicentenário da Independência do Brasil. A elaboração do plano de trabalho foi realizada nos últimos três anos, quando a Câmara Temática de Turismo e Hospitalidade da Federação do Comércio aprofundou as discussões com o propósito de identificar, diagnosticar, selecionar e priorizar as demandas e ações capazes de impulsionar e dar sustentabilidade ao turismo brasiliense como indutor do crescimento econômico.