• 23/10/2019
Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio oferece junto com o BRB pacotes exclusivos para as empresárias

A Câmara de Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios da Fecomércio-DF organizou na manhã desta quarta-feira (23), na sede da Federação, um encontro de negócios com as empresárias brasilienses. Foi ministrada a palestra “Atendimento aos clientes na era da transformação digital, estamos prontos? ”. Também foram oferecidos, por meio do apoio do Banco de Brasília (BRB), várias oportunidades de pacotes exclusivos de serviços bancários para as empresárias presentes.

A presidente da Câmara de Mulheres, Beatriz Guimarães, disse que o grupo de trabalho tem como principal objetivo a elaboração de políticas voltadas para as mulheres no âmbito empresarial, melhoria do ambiente de negócios para a mulher no DF, incentivo para a abertura de novos empreendimentos, integração e troca de experiências, além da qualificação para mulher empresária. “Existem muitos projetos para tratar sobre a vulnerabilidade da mulher, mas poucos projetos para incentivar o empreendedorismo feminino”, ressaltou. “O BRB foi a primeira instituição a acolher a mulher empresária e isso é muito bom para nós”, disse Beatriz Guimarães.

A diretora de Gestão de Pessoas e Administração do Banco de Brasília (BRB), Cristiane Bukowitz, explicou que o BRB tem um plano de ação voltado para o bem-estar e para a promoção da qualidade de vida da mulher. “Apoiamos o protagonismo feminino e temos políticas internas do BRB voltadas para as funcionárias/colaboradoras”, apontou. O BRB trabalha nas áreas de: educação financeira para mulheres, capacitação solidária online – plataforma de negócios especializada para as mulheres e disponibilização de produtos e serviços exclusivos para o público feminino; sala de amamentação, programa de saúde preventiva específico para as mulheres, prorrogação da licença-maternidade e redução da jornada de trabalho para amamentação.