• 22/10/2019
Fecomércio auxilia na reestruturação do Sindicato das Empresas de Produção de Imagens do DF

Representantes das empresas de produção de imagens do Distrito Federal estiveram reunidos na segunda-feira (21), na sede da Fecomércio, para solicitar o apoio e a mediação da entidade no processo de reestruturação do sindicato (Sinfoc). Durante a Assembleia, os membros da categoria pediram destituição da atual gestão, além da criação de uma junta governativa para conduzir novas eleições, em até 90 dias.

Após a renúncia dos diretores da atual gestão, alguns associados protocolaram no dia 17 de maio de 2019, na coordenação do atendimento sindical da Fecomércio, uma notificação extrajudicial, solicitando afastamento do atual presidente e a convocação de nova assembleia para realização de novas eleições. A solicitação prevê o preenchimento de todos os cargos vacantes da diretoria, além de um novo presidente. Durante a reunião, ficou acordado que a Fecomércio auxiliará na mediação do processo eleitoral, com o objetivo de promover uma regularização estatutária que possa melhorar a atuação dos empresários no setor.