• 18/09/2019
Sindiloterias faz alteração em estatuto para incluir contribuição assistencial

O Sindicato das Empresas Lotéricas (Sindiloterias-DF) aprovou a revisão de seu estatuto durante Assembleia Geral Extraordinária, realizada nesta quarta-feira (18), na sede da Fecomércio-DF. De acordo com o presidente da entidade, Antônio Simoneto, a mudança teve por objetivo acrescentar a Contribuição Assistencial no Estatuto – dispositivo sugerido pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) como forma de custear a assistência oferecida pelos sindicatos, por meio de seus serviços prestados para as empresas representadas, como a realização de convenções coletivas.

Antônio agradeceu o apoio do núcleo de atendimento sindical da Fecomércio-DF, que trabalhou junto com a entidade para efetuar as mudanças necessárias. “Foi muito importante todo o apoio da Fecomércio para o êxito dessa mudança. Agradeço também o número de associados, que estiveram presentes na reunião. De forma geral, o nosso encontro ocorreu com bastante regularidade, cumprindo com todos os nossos objetivos”, disse Simoneto. Durante a assembleia também foram eleitos representantes do Sindiloterias que vão integrar a comissão de negociação coletiva, relativo as negociações de 2019/2020.