• 07/08/2014
Sanção presidencial do Simples Nacional ocorre nesta quinta

Será sancionada nesta quinta- -feira (6), às 10h, no Palácio do Planalto, a lei que reforma o regime simplificado de tributação, o Simples Nacional. Passarão a contar com o regime simplificado profissionais de: saúde, fonoaudiólogos, jornalistas, advogados, corretores de imóveis e de seguros, entre outros.

O Supersimples entrou em vigor em 2007 e, desde então, nove milhões de empresas participaram do regime, pagando mais de 260 bilhões de reais em impostos. O presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, trabalhou no aperfeiçoamento da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, enquanto era senador pelo Distrito Federal. A estimativa é a de beneficiar mais de 450 mil empresas, além de três milhões de microempreendedores individuais de todos os estados do Brasil.