• 20/08/2019
Empreendedores do segmento de beleza participam de encontro na sede da Fecomércio

Empresários da área de beleza se encontraram na manhã desta terça-feira (20), na sede da Fecomércio, para participar do encontro Terça de Negócios. A iniciativa é do Sindicato dos Salões de Beleza do DF (Simbeleza), junto com a Federação e tem o apoio do Banco de Brasília (BRB). No encontro, foram debatidos assuntos relativos ao mercado de beleza no DF. Também foram apresentadas dicas para ajudar os empreendedores a ampliarem seus negócios, opções de qualificação profissional, dicas de pacotes bancários e explicações sobre a Lei do Salão Parceiro.

O presidente do Simbeleza, Célio Ferreira de Paiva, esclareceu as dúvidas sobre a Lei nº 12.592 de 2016, conhecida como a Lei do Salão Parceiro. Segundo ele, o dispositivo propõe mais comodidade para o empreendedor, principalmente nas questões tributárias. “É importante que o contador da empresa compreenda bem a lei, caso contrário o empresário pode cair na malha fina, junto à Receita”, ressaltou o presidente. Célio apontou que a automação das empresas foi outro ponto simplificado para os empresários. “Existem máquinas de cartão que já fazem toda a divisão de valores entre o proprietário e o profissional parceiro”, disse. Célio ressaltou ainda que a forma mais fácil de aderir a Lei do Salão Parceiro é o profissional se formalizar como Microempreendedor Individual (MEI).

Já a gerente de Produtos Educacionais do Senac-DF, Ana Luiza Naves, apresentou o trabalho desenvolvido pela instituição para levar capacitação profissional para o segmento de beleza. “Ofertamos diversos cursos na área de beleza, como cabeleireiro, barbeiro, maquiador e manicure e pedicure”, apontou. “Além de cursos de aperfeiçoamento que são mais dirigidos e os cursos on-line em nossa rede de ensino à distância”, disse.

O BRB também apresentou benefícios e pacotes de serviços bancários especiais para o segmento. Para mais informações sobre questões bancárias, o BRB disponibiliza um espaço para Atendimento ao Cliente Fecomércio, na sede da Federação. Com equipe instruída para a recepção dos sindicatos e empresários, o funcionamento da sala vai das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone: 3038-7565.