O Sesc realiza a exposição inédita Construtores de Brasília até o dia 3 de agosto. Composta por 59 painéis, a visitação é aberta 24 horas na área externa do Museu Nacional da República. O objetivo da mostra é homenagear as pessoas que tornaram possível a edificação de Brasília, cidade considerada patrimônio cultural da humanidade desde 1987. O presidente do Sesc-DF, Adelmir Santana, destaca a contribuição da entidade para o cenário cultural.
“Esta exposição remonta a história, é uma retrospectiva dos personagens que tornaram real a construção da capital. Para quem não conhece toda a trajetória de Brasília, é uma grande oportunidade de ver em um lugar tão estratégico, no Museu Nacional. A exposição representa o papel importante que o Sesc exerce no campo cultural”, destacou Adelmir.
Para o diretor do Sesc-DF, José Roberto Sfair Macedo, a exposição contribui para retratar a cidade. “Não poderíamos deixar de oferecer uma contribuição à cidade. Decidimos montar esta exposição para homenagear as pessoas que participaram da construção de Brasília. Dessa maneira, os visitantes podem conhecer o processo que contribuiu para o desenvolvimento econômico, político e social do Brasil. Esperamos transformar a exposição em um referencial sobre a capital de todos os brasileiros”, explicou.