• 01/08/2019
Prêmio Nacional de Educação Fiscal vai agraciar também iniciativas na área de tecnologia

A educação fiscal é tema da 8ª edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, promovido pela Federação Brasileira das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), em parceria com as Secretarias da Receita Federal do Brasil e do Tesouro Nacional. Uma das novidades em 2019 é a abertura da premiação a projetos da área de tecnologia, destinada a amadores, profissionais e organizações da iniciativa pública, privada ou do Terceiro Setor. Mais especificamente a inscrições que desenvolvam ou financiem o desenvolvimento de aplicativos, jogos e programas para computadores ou dispositivos móveis, aplicados ou destinados à Educação Fiscal. Ao todo, nove trabalhos serão agraciados, divididos em três escolas, duas instituições, dois jornalistas e nove projetos de tecnologia. Os prêmios em dinheiro variam de R$ 2 mil a 10 mil. Ao todo, serão distribuídos mais de R$ 50 mil. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pela internet: www.premioeducacaofiscal.org.br. O prazo segue até 10 de agosto para escolas e instituições. Já os projetos das categorias Imprensa e Tecnologia têm até 10 de outubro.