• 24/07/2019
Sindicombustíveis alerta sobre preço do litro da gasolina abaixo dos R$ 4

O Sindicombustíveis, entidade associada a Fecomércio-DF, alerta aos consumidores da cidade sobre a gasolina com preço abaixo de R$ 4. De acordo com o presidente do sindicato, Paulo Tavares, o produto com o preço baixo pode causar danos aos consumidores. “Não tem mágica. Ou é transporte de combustível clandestino ou o produto está adulterado. Pode acontecer”, afirmou Tavares. De acordo com o presidente, o consumidor pode e deve solicitar o teste de qualidade quando quiser.

O presidente do sindicato diz que um dos principais motivos para gasolina ter um preço mais caro é por conta dos impostos. Segundo ele, os tributos representam 43,8% do total do preço no posto. “Enquanto o distribuidor tem um lucro de R$ 0,10 a cada litro vendido, os impostos representam R$ 1,2”, explica.