Como parte do termo de cooperação assinado entre o Sistema Fecomércio-DF e o governo do Distrito Federal, foi realizado um encontro na manhã desta segunda-feira (15) com a presença do diretor regional do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro,  do diretor regional do Senac-DF, Antonio Tadeu Peron, e da secretária de Estado da Mulher do DF, Ericka Filippelli. Foram estudados projetos que serão realizados em parceria. A reunião ocorreu na Agência do Trabalhador, em Taguatinga, onde ficará sediado o projeto EMPREENDE MAIS MULHER, da Secretaria da Mulher.

O encontro contou com a presença do diretor regional do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro,  do diretor regional do Senac-DF, Antonio Tadeu Peron, e da secretária de Estado da Mulher do DF, Ericka Filippelli.

Projetos culturais, de saúde e educação foram discutidos no encontro. “A parceria faz parte das ações planejadas em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal. Hoje, estudamos a possibilidade de implementar o projeto Sesc In Loco por meio de atendimentos odontológicos, além da realização de atividades culturais nas escolas. A Secretaria da Mulher vai nos auxiliar nas temáticas dos trabalhos que vamos produzir”, afirmou o diretor regional do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro.

O diretor regional do Senac-DF também comentou a parceria. “O Senac está sempre disposto a cooperar. No caso dessas mulheres em risco de vida, nós já atendemos o Ministério Público, que analisa o caso, manda o nome e o processo, solicitando que seja encaixado dentro dos cursos profissionalizantes que a gente oferta, aquele que a pessoa manifesta maior interesse em aprender. De acordo com a localidade a gente encaixa essas pessoas nas nossas unidades”, explica Antonio Tadeu Peron.

A secretária de Estado da Mulher do DF, Ericka Filippelli, afirma que o apoio será muito bem-vindo. “O Sistema S é composto por diversas instituições corporativas que têm o objetivo de oferecer treinamento profissional, lazer, consultoria e saúde dos trabalhadores. Portanto, é de muito bom grado que eles sejam parceiros da Secretaria da Mulher nesse projeto – EMPREENDE MAIS MULHER – que fará a inclusão das mulheres no mundo empreendedor. O balanço da reunião foi o mais positivo possível, pois estamos buscando parceiros das mais variadas instituições (públicas e privadas) para ajudar o

Deixe um comentário

Posso ajudar?

Pular para o conteúdo