O Aeroporto Internacional de Brasília bateu recorde de operação no último sábado (5) – quando a Argentina enfrentou a Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo –, registrando um voo a cada 2,5 minutos. De acordo com a Secretaria de Aviação Civil, ligada à Presidência da República, foram 582 pousos e decolagens no período de 24 horas. Responsável pela administração do terminal, a Inframerica informou que o número em dias normais é de 440 chegadas e partidas. O aumento é de 32,2%.

A secretaria destacou a quantidade de charters no dia – voos feitos por boeings fretados, que transportam 150 pessoas. Foram 59 ocorrências, contra sete no mesmo dia do ano passado, um aumento de 742,86%. De acordo com a Embaixada da Argentina, 60 mil turistas do país vieram à capital federal assistir à partida. No sábado, a embaixada chegou a montar um balcão de informações no terminal para orientar argentinos. Eles recebiam informações sobre transporte, além de mapas e panfletos. Além disso, ganhavam material de divulgação da Fifa sobre a Fan Fest, que é realizada no Taguaparque, em Taguatinga.

Até então, o recorde do terminal havia sido registrado no dia do jogo entre Colômbia e Costa do Marfim, na fase de grupos do Mundial. Foram 483 pousos e decolagens – quase 10% a mais que a média diária do aeroporto.

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo