O comércio de todo o País espera um aumento nas vendas no período da Copa Do Mundo da Fifa,que vai até o dia 13 de julho. Em Brasília não está sendo diferente. O Ministério do Turismo aponta que o DF será o segundo destino a atrair mais turistas durante o torneio. São esperados mais de 490 mil visitantes no período. Eles devem deixar cerca de R$ 887 milhões na cidade e, com isso, 60,5% dos comerciantes acreditam que irão faturar mais durante a competição, de acordo com dados do Instituto Fecomércio-DF.

“Os milhares de turistas que irão visitar nossa cidade querem conhecer a nossa cultura e aproveitar a culinária típica local. É importante atender bem esses visitantes para que eles fiquem satisfeitos e retornem a nossa cidade. Isso fará o comércio crescer cada vez mais”, destaca o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana. Os empreendedores do segmento hoteleiro da capital do País são os mais animados, cerca de 82% dos empresários entrevistados esperam aumento na ocupação durante os jogos, sendo que 55,2% dos hotéis realizaram investimento específico para a Copa do Mundo de Futebol 2014.

O preço médio das diárias, durante o torneio, deverá ser de R$ 463,79. E 44,8% dos hotéis entrevistados já aceitam moedas estrangeiras, principalmente dólar americano, segundo a pesquisa do Instituto Fecomércio.

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo