• 07/06/2019
Simbeleza promove Encontro de Estética e Empreendedorismo neste domingo

O Sindicato dos Salões, Institutos e Centros de Beleza, Estética e Profissionais Autônomos do Distrito Federal (Simbeleza-DF), com apoio da Fecomércio-DF e do Sebrae, realizará neste domingo (9), às 8h, no Hotel Nacional, localizado no Setor Hoteleiro Sul, o evento: Encontro de Estética e Empreendedorismo. O público participará de exposições, palestras, debates, sorteio de brindes e muito mais.

De acordo com o presidente do sindicato, Célio Ferreira de Paiva, será uma oportunidade para tratar de assuntos de estética no DF, uma área ainda carente de debates. “É um evento voltado para toda área de estética não médica. O sindicato está trabalhando para englobar essa área para trazer formação e conhecimento para os profissionais e empresários”, diz. Célio explica que a iniciativa já é um sucesso. “Temos mais de 600 pessoas inscritas, teve muita procura. Vai ser muito bacana, além de palestras e qualificações teremos ainda homenagens aos profissionais. A nossa diretoria está muito animada”, informa.

A entrada exigirá 1 kg de alimento não perecível, exceto sal, que será doado para a casa de apoio Nosso Lar. Caso a pessoa esqueça o alimento será aceito um valor simbólico para colaboração. Para se cadastrar e participar do evento entre no link: https://bit.ly/2GZOb9L.

//O Sindicato

O Simbeleza-DF foi criada em 1982 com 47 associados, registrando mais de 30 anos de história na capital da República. Uma das grandes conquistas da entidade foi o reconhecimento das profissões a ele ligadas. No início de 2012, foi sancionada a Lei 12.592, que reconhece o exercício das atividades profissionais de cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicure, pedicure, depilador e maquiador. Essa lei gerou mais credibilidade ao segmento, passando a dar mais visibilidade e, consequentemente, mais apoio e respeito.