• 05/06/2019
Conselho Consultivo da Frente Parlamentar em Defesa e da Profissão de Bombeiro Civil ganha novos integrantes

Os membros do Conselho Consultivo da Frente Parlamentar em Defesa e Desenvolvimento da Profissão de Bombeiro Civil (FPMBC) tomaram posse para a para a gestão 2019/2022, no dia 30 de maio, no auditório Freitas Nobre, da Câmara dos Deputados, em Brasília. Na ocasião, o presidente do Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços e Especializadas em Bombeiro Civil do Distrito Federal (Sepebc-DF), José Evânio, foi nomeado como conselheiro consultivo da região Centro-Oeste. Já o membro da diretoria executiva do Sepebc-DF, Amadeu Ceciliano Júnior, tomou posse como coordenador Nacional do Conselho Consultivo da FPMBC. Composta por aproximadamente 275 deputados e senadores, a Frente Parlamentar conta agora com uma importante equipe de conselheiros e profissionais da categoria de bombeiro civil de todos os Estados Brasileiros.

Com a nomeação dos conselheiros, a ideia é trabalhar a partir de agora a regulamentação da Lei 11.901/09 – Lei do Bombeiro Civil – para criar em nível nacional as diretrizes para todos os Estados e 5.570 municípios brasileiros. De acordo com Ceciliano, o conselho terá o papel de orientar e fornecer assessoria técnica sobre a profissão de bombeiro civil para os parlamentares, deputados e senadores integrantes da FPMBC no congresso nacional. “Serve para agregar todos os outros conselheiros consultivos nas suas unidades da federação em um só proposito: o desenvolvimento da cultura e da prevenção através do profissional bombeiro civil, padronizando e normatizando as ações, atividades e programas desempenhados por bombeiros civis”, explicou. O evento teve transmissão simultânea para todo o Brasil. No mesmo dia, os novos integrantes participaram da Audiência Pública, na Câmara dos Deputados, para a discussão da Regulamentação da Profissão de Bombeiro Civil Lei 11.901/09.