• 30/05/2019
Nova formulação do sistema Renalegis é apresentada na Fecomércio-DF
Reunião sobre novo sistema da Renalegis

Com o objetivo de fortalecer o Sistema Fecomércio-DF e atualizar os serviços ofertados pela instituição aos seus sindicatos, o Núcleo de Atendimento Sindical da entidade realizou uma reunião, nesta quinta-feira (30), na sede da Federação. Esteve presente os assessores técnicos da Divisão de Relações Institucionais da Confederação Nacional do Comércio (CNC): Felipe Oliveira e Reiner Leite. Na oportunidade, eles apresentaram a nova formulação do Portal Renalegis (Rede Nacional de Assessorias Legislativas do Sistema CNC-Sesc-Senac); importante ferramenta para a defesa do comércio brasileiro. O portal monitora a tramitação de proposições legislativas de interesse das categorias do setor, propiciando informações importantes para atuação no parlamento e relações institucionais entre os poderes.

Segundo Felipe Oliveira, esse serviço poderá ser alinhado entre a Fecomércio e os sindicatos, criando uma oportunidade para oferecer mais serviços aos empresários, abrindo o leque de benefícios das entidades para o empresário. “É uma maneira muito importante para alavancar as atividades e criar uma sinergia de atuação, com troca de informações”, disse. Também participaram da reunião a assessora executiva do núcleo de atendimento sindical da Fecomércio-DF, Thaís Quintão; a coordenadora administrativa do Núcleo, Michele Marques; o assessor tributário da entidade, Eduardo de Almeida e o assessor da arrecadação da Fecomércio, Marcelino Rolla.