• 30/05/2019
Sindauto se reúne com novo diretor-geral do Detran-DF

A diretoria do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Veículos Automotores do Distrito Federal (Sindauto-DF) participou de um encontro, nesta quarta-feira (29), com o novo diretor-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal, Alírio Neto, na sede do Detran. O Diretor Regional do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro, também participou da reunião. O presidente do Sindauto, Francisco Joaquim Loiola, explica que o intuito do encontro foi para dar continuidade as parcerias existentes entre o sindicato e o departamento de trânsito no processo de habilitação no DF com o objetivo de evitar fraudes.

“Nós temos que trabalhar em conjunto, pois queremos fazer do DF um exemplo na formação de condutores. Não visamos apenas lucro, também temos a responsabilidade de deixar o trânsito do DF mais humano e assim reduzir a mortalidade”, ressaltou o presidente do sindicato. “O diretor regional do Sesc, Marco Tulio Chaparro, também se colocou à disposição do Detran para que o Sesc, em parceria com o órgão e o sindicato, realize ações voltadas para a educação no trânsito”, apontou Loiola.

A modernização do setor de tecnologia do Detran foi outro assunto debatido no encontro. Segundo Loiola, a tecnologia utilizada no departamento de trânsito ainda é arcaica e precisa se modernizar, inclusive para fiscalizar melhor o processo de formação de condutores e garantir a transparência e lisura nas atividades exercidas pelas empresas de autoescola da capital.